Criando um Monstro

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

• Criando:Criando seu proprio monstro!

Para criar um novo monstro, abra a pasta do seu ot, va em Data, abra a pasta Monsters.Bom, você tem que criar um monstro com a aparencia de outro, vamos usar como exemplo o monstro Minotaur.Duplique o arquivo do monstro e renomeie com o nome desejado do seu monstro.

O código é muito simples, lá você aumenta a força, adiciona novas falas (não use acentos no arquivo como ~ ´ ^)

Agora seu monstro está criado, mas para você poder colocá-lo no jogo, procure o arquivo monsters.xml, abra-o e adicione junto com os outros, aqui vai um exemplo do que deve fazer:

[monster name="MinotaurRox" file="minotaurrox.xml" /]Os colchetes [] não deverão ser adicionados, ao inves deles utilize <>Monster name="nome do seu monstro" e file="nome do arquivo do seu monstro.xml"Pronto agora use um gm e sumone ele!/m nome do monstro

• Colocando o monstro no Map Editor:

1º - Vá na pasta do Map Editor e procure pelo arquivo Itens.xml clique com o botão direito e selecione Abrir com..., Bloco de notas.

2º - Você adicionará esse código "tag" dentro desse documento, se você colocar no meio não tem erro, mais algumas pessoas preferem colocar no final ou no inicio para ficar mais organizado.

3º - Configurando a variável X, a letra x significa o ID do novo monstro, escolha uma ID inexistente, pois se o ID já existir não irá funcionar, por isso escolha apenas números altos como 5555 vamos supor que essa foi a ID escolhida, então ficaria assim: .

4º - Configurando a variável Y, a letra y significa o nome do monstro personalizado que você criou, vamos supor que você tenha criado o Master Demon.xml, então ficaria assim: .

5º - Pronto, agora para você localiza-lo no mapa basta ir em: View >> Windows >> Jump to id >> e colocar o id escolhido quando você criou o monstro.

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