sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
• Criando:Criando seu proprio monstro!
Para criar um novo monstro, abra a pasta do seu ot, va em Data, abra a pasta Monsters.Bom, você tem que criar um monstro com a aparencia de outro, vamos usar como exemplo o monstro Minotaur.Duplique o arquivo do monstro e renomeie com o nome desejado do seu monstro.
O código é muito simples, lá você aumenta a força, adiciona novas falas (não use acentos no arquivo como ~ ´ ^)
Agora seu monstro está criado, mas para você poder colocá-lo no jogo, procure o arquivo monsters.xml, abra-o e adicione junto com os outros, aqui vai um exemplo do que deve fazer:
[monster name="MinotaurRox" file="minotaurrox.xml" /]Os colchetes [] não deverão ser adicionados, ao inves deles utilize <>Monster name="nome do seu monstro" e file="nome do arquivo do seu monstro.xml"Pronto agora use um gm e sumone ele!/m nome do monstro
• Colocando o monstro no Map Editor:
1º - Vá na pasta do Map Editor e procure pelo arquivo Itens.xml clique com o botão direito e selecione Abrir com..., Bloco de notas.
2º - Você adicionará esse código "tag"
3º - Configurando a variável X, a letra x significa o ID do novo monstro, escolha uma ID inexistente, pois se o ID já existir não irá funcionar, por isso escolha apenas números altos como 5555 vamos supor que essa foi a ID escolhida, então ficaria assim:
4º - Configurando a variável Y, a letra y significa o nome do monstro personalizado que você criou, vamos supor que você tenha criado o Master Demon.xml, então ficaria assim:
5º - Pronto, agora para você localiza-lo no mapa basta ir em: View >> Windows >> Jump to id >> e colocar o id escolhido quando você criou o monstro.
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